PREVJUS Instituto de Previdência dos Servidores do Municipio de Jussara

O Regime de Previdência dos Servidores do Municipal – IMPAJUS, foi criado no ano de 1992, autorizado pela Lei 127/92, de 14 de outubro de 1992.

No ano de 2001, através da Lei 227/2001, de 13 de novembro de 2001, instituiu o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Jussara, com sigla “PREVJUS” e com a finalidade de proporcionar aos Servidores do Município de Jussara, através de suas contribuições, meios necessários para sua subsistência, na interrupção de suas atividades.

No exercício de 2002, instalou o Escritório do PREVJUS, passando então para responsabilidade dos Diretores do Fundo, total autonomia para gerir todas as obrigações inerentes aos beneficiários.

O Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Jussara, teve a felicidade em toda sua existência de poder contar com um Conselho Previdenciário formado por segurados com grande conhecimento técnico, corretos e comprometidos com suas obrigações. Hoje por exigência do Ministério da Previdência Social, os Conselheiros e Gestores do Fundo são portadores do Certificado da APRIMEC, o que sem dúvida nenhuma é um grande avanço para a gestão do Fundo.

O Fundo de Previdência do Município de Jussara sempre teve sua situação financeira sólida, aplicados em fundos autorizados pelo Conselho Monetário, o que proporciona aos seus segurados, total segurança do patrimônio. Esta disponibilidade é originária das contribuições dos servidores municipais, das contribuições do ENTE (Prefeitura), parte patronal, das Contribuições Previdenciárias advindas do Ministério da Previdência Social e dos rendimentos das aplicações em Fundos de Investimentos, autorizados pelo Conselho Monetário Nacional.

A transparência na Gestão do Fundo é uma prática desde sua implantação e vem sendo dado continuidade. O sucesso das gestões é compartilhado também, pelas empresas que tem prestado assessoramento.